Notícias

Secretaria de Educação promove evento para homenagear alunos premiados na Obmep 

Mais uma vez, alunos do Sistema  Municipal de Ensino de Juru se destacaram na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), ratificando a qualidade da educação  juruense. Nesta sexta, 23 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Juru - PB, através da Secretaria de Educação, promoveu um belíssimo evento para homenagear os alunos premiados com medalhas e menção honrosa de participação pelas categorias Nível I e II para estudantes do 6º ao 9º ano.
Das escolas que fazem parte da Serra do Teixeira, apenas Juru e Água Branca foram medalhistas de prata.

Neste ano de 2022 Juru vem sendo sempre destaque quando se trata de educação, além de apresentar a segunda melhor nota no IDEB, também se revela na OBMEP, motivo que nos deixa orgulhosos do esforço e dedicação dos nossos alunos e professores.
A medalha de prata vai para o jovem Ruan Rocha da Silva, que cursa o 7º ano do Ensino Fundamental, já a medalha de bronze ficaram para o aluno David Emanuel da Silva Ramos do 7º ano do Ensino Fundamental e as 5 menções honrosas foram para os alunos Maria Klara Eufrásio Ramos (6º ano), Lara Yanka Simôa Nunes (7º ano), Mariany Rodrigues Lemos (7º ano), Cláudio Yan Nunes Silva (6º ano) e Elaine Andrielle Ramos Simôa (7º ano), todos alunos da E.M.E.I.F. ADGINA PIRES RAMOS. Sendo assim, a Escola Municipal Adgina Pires Ramos também recebe uma premiação com um kit material didático e o município será premiado com um troféu de desenvolvimento unificado pelas Escolas América Florentino, que teve 2 medalhas de bronze e a Escola Arlinda Pessoa da Silva com 3 menções honrosas no Ensino Médio. 

A Prefeita Solange Félix, com a Secretária de Educação, Luciene Alves e equipe da Escola Municipal Adgina Pires Ramos  fizeram questão de convidar os pais dos respectivos alunos para prestigiar e se orgulhar desses campeões da inteligência com várias homenagens e como forma de reconhecimento pelo empenho dos estudantes da rede pública municipal de ensino e, como forma de incentivo, premiou com um notebook e R$: 500,00 (quinhentos reais) cada um dos 07 alunos que se destacaram na Obmep.« Voltar