A Prefeita

URNA 1

SOLANGE MARIA FÉLIX BARBOSA

Solange Maria Félix Barbosa, mais conhecida como Solange Félix, nasceu em Juru em 15 de setembro de 1969. Filha do agricultor José Belarmino da Silva e Luzia Felix, a quem devota todos os princípios e amor ao próximo que foi ensinado por ambos. Casada com Cipriano Ramos Barbosa a 34 anos e mãe de Daniela, Denise e Isaac, e avó de Jhenyfer, Davi e José Pedro. Sempre viveu no sertão, presenciando a luta do dia a dia da população, e com isso sentiu a necessidade, de dividir com próximo, o pouco que tinha, daí, surgiu a oportunidade de entrar na vida política, com o intuito de representar o povo, e buscar melhorias em prol daqueles que precisavam.

De início, a tarefa foi difícil, pois, ainda havia resistência de mulheres representantes na política. Mesmo assim, no ano de 2000, a população a elegeu vereadora e, desde então, com quatro mandatos, vinha trabalhando pelo povo juruense, buscando melhorias para o município e ajudando a população mais carente. Como resultado do seu trabalho, durante os 16 anos na Câmara Municipal, foi destaque, ao ponto de ser indicada pelo povo juruense para disputar as eleições de 2020, para prefeita.

Solange, foi eleita pelo Partido Cidadania, na coligação UNIÃO E TRABALHO SEGUE EM FRENTE, com 57,81% dos votos. Foram 3.429 votos no total. Dentro do seu Plano de Governo, para os quatro anos de administração a gestão de Solange fará frente ao desenvolvimento e vai garantir a continuidade do mesmo. Elencamos algumas, na sequência: Para Saúde: manter e fortalecer a casa de apoio em Campina Grande; adquirir uma ambulância para Dalmópolis e outra para Cachoeira dos Costas; elaborar projetos de saneamento básico; aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o hospital  e outras unidades de saúde; buscar a implantação do Samu no município; Já na educação: revisão do Plano de Carreira dos professores; garantir o transporte seguro e eficiente para os alunos da zona rural; implantação da biblioteca digital; implantar curso preparatório para o Enem e vestibular; construção de quadras esportivas em tela, nas escolas Cachoeira dos Costas, Catolé, e Rajada e abrir para a comunidade.

Na agricultura: manutenção das estradas vicinais; construção de passagens molhadas; trator agrícola a disposição em tempos chuvosos; perfuração de poços artesianos; disponibilizar trator para aração de terras; criação do Festival da Agricultura; implantação de abastecimento de água para o sítio Catolé, implantação de bancos de semente para o pequeno produtor. E para a infraestrutura: mais ruas serão pavimentadas; construção de um matadouro; aquisição de um trator de esteira; iluminação de Led; reforma e modernização das praças públicas.

“Hoje estou me comprometendo com um grande e novo desafio, no qual tenho pedido a direção de Deus para trabalhar, dia após dia, com garra e determinação. Como uma mulher guerreira que vai sempre buscar melhorias para as famílias juruenses, que me elegeram, e cuidar de todos”

- Solange Félix