Escolas recebem programação com atendimento e orientação à saúde

A Prefeitura de Juru realizou durante os dias 24, 25 e 26 de abril, a 1ª Feira de Saúde nas Escolas, evento articulado por meio do Programa Saúde na Escola, com a colaboração das secretarias de saúde, educação, assistência social, cultura, juventude, esporte e lazer.

Durante a Feira de Saúde, foram realizadas diversas atividades voltadas para a promoção da saúde e bem-estar, incluindo apresentações, palestras, exposições, dinâmicas e atividades lúdicas. Todas as ações desenvolvidas contemplam as temáticas preconizadas pelo Ministério da Saúde e já são trabalhadas no âmbito escolar em nosso município.

O evento contou com as participações das escolas: Creche Geni Marques, Rita Pires, Antônio Alves, Adgina Pires, Cornelio de Souza, Polonordeste, América Florentino e Ecit Arlinda Pessoa.

O Programa Saúde na Escola visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, buscando a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e contribuindo para a formação integral dos estudantes. Por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, buscamos enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças e jovens da rede pública de ensino.

A 1ª Feira de Saúde com as Escolas em Juru não apenas reforçou a importância da integração entre saúde e educação, mas também evidenciou o comprometimento da Prefeitura em investir no bem-estar e no futuro de suas crianças e jovens.
Em demonstração do total apoio do governo estiveram presentes em todos os dias a gestora municipal Solange Félix, as secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social.