Notícias

Prefeito de Juru decreta medidas temporárias em prevenção a propagação do Covid-19

O Município de Juru decidiu suspender o calendário de aulas na rede pública municipal no período de 19 de março até o dia 18 de abril.  A medida tem como base a publicação do Decreto nº 013-2020, que segue a recomendação do Ministério da Saúde em prevenção ao risco de disseminação do Covid-19 (novo coronavírus).

Além da suspensão das aulas nas escolas, o documento estabelece que o atendimento ao público nas demais áreas da administração, exceto a saúde, seja realizado com medidas de prevenção a disseminação do coronavírus.  

O prefeito de Juru, Luiz Galvão, explicou que o objetivo da gestão nesse momento é de orientação à população. “Estamos tomando todas as medidas preventivas nesse momento e buscando através dessas ações a redução de qualquer risco de propagação do vírus. A prevenção é muito importante para evitar um cenário de gravidade no país”, disse. 

Criação de Comitê Estratégico

Além do Decreto, o Município publicou através da Portaria nº 033-2020 a formação de um comitê estratégico para o desenvolvimento de medidas preventivas à propagação do Covi-19. 

A Prefeitura de Juru também disponibilizou para população uma página específica no Site do Município com informações de como prevenir a disseminação do Covid-19.  


Portaria nº 033-2020
 


Decreto nº 013-2020
 
« Voltar